Conforme noticiado anteriormente, a Globosat e a Playboy do Brasil estão tirando do ar os canais ForMan e Private, dedicados ao público adulto na TV por assinatura.
Procurada pelo site NaTelinha, a assessoria de imprensa que atende as duas empresas esclareceu a situação e disse que as duas marcas não irão acabar. A partir do dia 1º de outubro, os conteúdos do ForMan serão disponibilizados exclusivamente em vídeo-on-demand (VOD). Neste primeiro momento, estará disponível no NET NOW, com duas opções de consumo: compra avulsa (TVOD) ou assinatura mensal (SVOD).
A permanência da marca Private no VOD ainda está em negociação. Os demais canais da Playboy do Brasil (Sexy Hot, Playboy TV, Venus e Sextreme) não sofrem mudanças, pelo menos por enquanto.
O ForMan foi modificado devido a grande audiência que tem em plataformas on demand. O canal foi criado no país em março de 2005, substituindo o G Channel, e desde 2007 é distribuído pela Playboy do Brasil Entretenimento juntamente com a Globosat, sempre adotando a bandeira da diversidade sexual. A cada ano, eram lançados cerca de 210 novos títulos, entre produções do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa.
Já o Private é direcionada para o público heterossexual e tem caracterizado em suas produções um teor mais hardcore. O acervo de filmes reúne atualmente mais de 500 títulos originais, sendo na sua maioria dublados em espanhol e legendados para o português.