A briga entre Sky e Claro TV fez a segunda maior operadora de televisão por assinatura entrar com uma ação contra a sua concorrente.
Segundo a revista Veja, a operadora presidida por Luiz Eduardo Baptista entrou com um processo no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a Claro TV, que teria violado o artigo 27 da Lei Pelé, que proíbe a venda de espaços nos uniformes das equipes a empresas de TV por assinatura.
A Sky argumentou que a Claro não poderia aparecer em camisas de clubes do interior paulista que disputaram a primeira divisão do campeonato local, exibido em pay-per-view pelas operadoras. Rio Claro, Penapolense, Bragantino, Botafogo-SP, São Bento e Linense foram os times patrocinados pela empresa.
Porém, a Sky acabou perdendo a ação. Em decisão unânime, os conselheiros do Conar decidiram pelo arquivamento do caso por avaliarem que, para o consumidor comum, a Claro está muito mais identificada com o ramo da telefonia do que pelo como TV por assinatura. A decisão não tem recurso.
Atualmente, a Sky é a segunda maior operadora de TV paga do Brasil. Já a Claro TV é a terceira com maior número de assinantes. Todas perdem para a Net.