A operadora de TV por assinatura Claro TV já está tomando as primeiras ações após a decisão de retirar os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste da sua grade a partir do dia 1º de maio.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os assinantes do EI Nordeste, que era oferecido como canal 'à la carte', terão as suas cobranças canceladas pela Claro TV a partir do mês que vem. Já o Esporte Interativo será mesmo substituído pela versão SD do canal ESPN+. E o Esporte Interativo também será substituído pelo canal I-Sat que retorna a grade de programação.
Em nota, o Esporte Interativo disse que ficou surpreso com a decisão da Claro TV de tirar os seus canais da grade da operadora, que passou a ter a programação administrada pela NET, outra operadora que não possui o Esporte Interativo.
"Nós ainda estamos conversando com eles, esperançosos de que possamos reverter essa decisão da NET, com objetivo de que os assinantes da Claro TV continuem a ter os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste na sua TV", disse a emissora.
Já a Claro TV não deu muitas explicações, justificando apenas que o Esporte Interativo e o EI Nordeste sairão da operadora apenas "por questões contratuais".