SPI International prepara sua chega ao mercado brasileiro de TV paga



A programadora de origem polonesa e hoje sediada em Nova York SPI International lançará nove canais de marca Filmbox no mercado de TV por assinatura brasileiro. Os canais, inclusive, já receberam a aprovação da Ancine: FightBox, Fast&FunBox, DocuBox, FilmBox Arthouse, FashionBox, MadscreenBox, 360 TuneBox. Também devem ser lançados dois canais de conteúdo adulto, o Erox o Eroxxx.

Segundo Thivá Fróes de Souza, diretor da SPI Brasil, o canal vem sendo apresentado a operadoras e à NeoTV há um ano, período no qual a empresa também vem contactando produtores de conteúdo. Segundo o executivo, nesse primeiro momento, a programadora busca apenas conteúdos nacionais de catálogo para compor as grades de seus canais, para cumprir as regras de conteúdo nacional. "Mas queremos, em breve, começar a viabilizar novos conteúdos com os produtores independentes", diz.

A distribuição dos canais no Brasil se dará, no início, por IP, até que seja negociado espaço satelital, o que deve acontecer em breve. Segundo o diretor da programadora no Brasil, se os canais viabilizarem distribuição em pequenas e médias operadoras, a operação local já é viável.

A comercialização de publicidade deve ser terceirizada.

A marca Filmbox já está presente no Brasil através do aplicativo mundial da SPI, Filmbox Live – um VOD com filmes, esportes, moda e documentários. O conteúdo de filmes é formado por títulos da Polônia, de outros países europeus e dos Estados Unidos.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato