"Em um mês estaremos prontos para apresentar às operadoras de TV por assinatura uma formatação dos nossos canais e como a Liga dos Campões será transmitida", diz Edgar Diniz, presidente do canal Esporte Interativo, que foi comprado integralmente pela Turner na última semana. Segundo ele, os dois canais nacionais do Esporte Interativo – o lançamento de um segundo canal já foi noticiado anteriormente – trarão "todos e os melhores jogos da UEFA". Ele não destaca, no entanto, que algumas partidas sejam exibidas em outros canais da Turner. Além disso, destaca, a plataforma online do Esporte Interativo garantirá que todos os jogos sejam exibidos ao vivo, mesmo quando outras partidas estejam sendo transmitidas nos canais de TV paga. A plataforma online é restrita aos assinantes do Esporte Interativo.
Diniz desmentiu a informação que circulou na imprensa no final de 2014 sobre a exigência de distribuição mínima no contrato com a Uefa. "Mas é do nosso interesse que o campeonato tenha a melhor distribuição possível", destaca. Portanto, mesmo que não consiga ampliar a penetração do canal até o início do campeonato, a Turner não seria obrigada a levar as partidas para os seus outros canais, mantendo o poder de negociação com as operadoras.
Diniz falou ainda sobre os eventos esportivos realizados pelo Esporte Interativo. Segundo ele, não há nenhum movimento para lançar novos eventos, mas, agora sob a Turner, o Esporte Interativo ainda vê a Copa Nordeste como um evento estratégico. "Criamos um conteúdo que ajudou a aumentar a penetração da TV por assinatura no mercado onde o serviço mais cresce", disse.
Segundo ele, nenhuma outra região tem o mesmo apela que a Nordeste para a criação de um canal de TV paga exclusivo, como é o caso do Esporte Interativo Nordeste. No entanto, outros eventos regionais devem ser abrigados na grade de programação do canal esportivo nacional.
Vale lembrar, mesmo com a exclusividade na plataforma sobre dois campeonatos de grande valor – a Copa dos Campeões e a Copa Nordeste – o Esporte Interativo não conseguiu entrar nas duas maiores operações de TV paga do País, a Net e a Sky, que respondem por aproximadamente três quartos da base de assinantes.