Depois de ser adquirido 100% pela Turner, o Esporte Interativo conseguiu uma importante vitória para seguir com os seus planos de expansão no Brasil.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, o acordo já está fechado e até a primeira semana de março, a emissora esportiva estará no line-up da Sky, a segunda maior operadora em assinantes do Brasil, atrás apenas da Net.
O site apurou que a entrada já estava fechada desde o fim do mês passado, tendo um pequeno impasse nos valores, que chegou ao fim. Apenas algumas questões, de ordem técnica, como a numeração do canal, separam o E+I da Sky.
O fato põe fim a uma primeira barreira que o Esporte Interativo enfrentava, que era a não entrada nas duas principais operadoras do país. Na emissora, a entrada na Sky é comemorada.
Como terá a Liga dos Campeões da Europa com exclusividade a partir da próxima temporada, a Net não deve deixar o seus assinantes sem o maior evento interclubes do Mundo, já que isso ocasionaria perda de público para o seu maior rival. Entende-se, então, que o contrato também deve ser fechado em questão de tempo.
Dentro da Sky, o negócio também já é dado como certo, e maiores instruções são esperadas.
A entrada do E+I na Sky mostra a força que a Turner, braço televisivo da Warner, tem nas operadoras do Brasil.