Na última terça-feira (3), o site NaTelinha noticiou com recentemente que o Esporte Interativo havia enfim acertado com a Sky, segunda maior operadora do país, para fazer parte do seu line-up.
A reportagem obteve uma grande repercussão. A confirmação de que as informações naquele momento eram verídicas se deram quando atendentes da Central de Atendimento da Sky também já repassavam o acerto para os seus assinantes, tanto que vários relataram em redes sociais este fato.
Vale ressaltar também que, no dia do anúncio da compra do E+I pela Turner, o responsável direto pelo acordo disse que a entrada na Sky já estava certa, faltando apenas detalhes financeiros para o acerto se concretizar.
Porém, a assessoria de imprensa do Esporte Interativo, em contato feito pelo NaTelinha e nas redes sociais, nega a informação dada pela Sky e diz que não há acerto nenhum.
Segundo apurado, no início da semana a Sky enviou uma contra-proposta em relação ao valor que o E+I receberia. Esta oferta foi considerada baixa para o que o canal gostaria. E uma nova rodada de negociações deve começar em breve.
Para algumas pessoas diretamente envolvidas na negociação, ouvidas pelo NaTelinha, a Sky confirmou a informação da entrada do Esporte Interativo a os seus assinantes para diminuir a pressão pelo canal, que é enorme.
Além disso, a confirmação seria para reduzir a perda de público para concorrentes como a Claro TV, principalmente na Região Nordeste, onde a Copa do Nordeste, uma das principais competições exibidas pelo Esporte Interativo, é realizada.
Em todo caso, muita gente entende que a chegada do canal na Sky é questão de tempo, já que a Turner tem uma grande entrada na operadora e a transmissão exclusiva da Champions League a partir da próxima temporada é uma forte aliada.
Desde quarta (04), a reportagem procura a assessoria de imprensa da Sky para esclarecer o caso, mas não obteve nenhuma resposta. O espaço está aberto.