A reformulação do canal Boomerang já começa a dar resultados. O canal é a segunda principal marca infantil da Turner e registrou um crescimento de audiência impressionante na América Latina.
Desde que foi reformulado, em setembro de 2014, o aumento médio da emissora foi de 800% entre crianças de 4 a 11 anos, comparados com dados do mesmo período do ano passado, segundo o Ibope.
A reformulação do canal trouxe uma mistura bem feita de séries animadas recentes com grandes clássicos da Warner Bros., Hanna-Barbera, Cartoon Network e MGM, além de produções locais, conseguindo chamar a atenção dos telespectadores, que anteriormente não gostavam da imagem voltada para o público adolescente.
O vice-presidente geral do Boomerang na América Latina disse estar bastante satisfeito com a recepção que o canal recebeu.
E acrescentou: "Consistentemente, em todos os nossos mercados, temos visto um aumento acentuado nos números de audiência desde a estreia da nossa nova programação, que tem se mostrado muito atraente para o público".
O novo Boomerang também tem sido bem aceito em outras regiões do mundo onde está presente, como Europa e Ásia, onde já desponta como fenômeno.
A Turner espera que, em dois anos, o canal possa estar brigando com os grandes canais infantis pela liderança de audiência entre o público-alvo.