O serviço de TV por assinatura Ion TV, desenvolvido pela Unotel para ser ofertado em todo território nacional por provedores de Internet (ISPs), fechou acordo com a Globosat para incluir os canais da programadora brasileira em seu line-up. A partir desta segunda, dia 12, o serviço passará a transmitir via DTH todos os canais Globosat em HD já no pacote de entrada. O acordo inclui também os canais à la carte e pay-per-view, que devem ser adquiridos separadamente pelos assinantes.
Com a inclusão dos novos canais, o serviço passa a contar com cerca de 120 canais em seu plano avançado. O valor não inclui canais abertos, que não serão transmitidos via satélite. Para sintonizá-los, o set-top box desenvolvido pela Kaon conta com um receptor digital.
“Um diferencial é que fechamos o acordo com a Globosat para transmitir todos os canais disponíveis direto em HD já no pacote de entrada, evitando duplicidade”, diz Alexandre Britto, CEO da Ion. Segundo o executivo, a adesão dos canais Globosat deve acelerar o crescimento do serviço de TV paga, lançado comercialmente em outubro. “Vimos que muitos dos nossos parceiros decidiram esperar a inclusão desses canais, que tem muito peso, para divulgar o serviço para seus assinantes”, explica.
A empresa espera contar com cerca de 100 mil assinantes ao final dos próximos seis meses e atingir a marca de 1 milhão de assinaturas após três anos de operação.Para isso, intensificará a divulgação do serviço após a entrada dos novos canais, principalmente entre a base de assinantes dos serviços de internet dos provedores. Atualmente, cerca de 180 ISPs tem acordo fechado para distribuir o serviço em mais de 600 municípios no país.