Com fim de horário eleitoral, Globo cresce e TV paga cai

Globo recupera o publico, enquanto TV paga tem leve queda.
Foto/Reprodução
Como já era de se esperar, a Rede Globo voltou a crescer após o fim do horário eleitoral gratuito, e a TV por assinatura teve seu percentual de audiência diminuído.

Segundo dados de audiência divulgados pela revista Veja, a TV fechada caiu 26% na faixa entre 13h e 14h, indo de 10,2 pontos no período com horário eleitoral para 7,5 nos primeiros vinte dias sem a propaganda partidária.

Já a Globo, no mesmo horário, passou de 9,1 pontos durante os programas políticos, para 12,5 depois do fim do horário eleitoral, um crescimento de 38% neste horário.

No horário nobre, na faixa entre 20h e 22h, a audiência da TV paga diminuiu 24%, variando de 14,2 pontos durante o período eleitoral para 10,8 no pós-eleitoral.

Puxada pela recuperação de "Império", que emplacou de vez e tem marcado números recordes em todo o país, e pelo término da fracassada novela das 19h, "Geração Brasil", a Globo cresceu 23% no Ibope: foi de 24 para 29,5 pontos ao final do horário político. A intenção é aumentar ainda mais os números, já que "Alto Astral" e o "Jornal Nacional" estão em linha ascendente.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato