A HBO anunciou nesta quarta-feira, 15, que vai lançar seu próprio serviço de streaming nos Estados Unidos a partir de 2015. A novidade foi revelada pelo CEO da emissora, Richard Pleper, durante uma reunião de investidores do grupo Time Warner.
Atualmente a HBO possui o HBO Go, site que faz streaming de alguns conteúdos disponíveis somente para assinantes do canal na TV paga. A novidade é que essa assinatura do canal a cabo não será mais necessária.
De acordo com o Mashable, o executivo não deu detalhes sobre preço, acesso, catálogo ou integração com outras plataformas. Pleper disse apenas que trata-se de uma oportunidade que não deveria ser dispensada.
"Essa é uma oportunidade grande e crescente que já não deve ser deixada inexplorada. É hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem HBO", afirmou.
O produto parece uma ameaça significativa à Netflix, principal serviço de streaming não só nos Estados Unidos, mas no mundo. Prova disso foi a queda de ações após o anúncio. Segundo o Business Insider, os papéis da Netflix já caíram 4% nesta quarta.
O Wall Street Journal, citando fontes bem informadas sobre os planos da HBO, apontou que o valor da assinatura deve ser o mesmo do cobrado pelo pacote de canais no serviço de TV paga. Na Comcast, maior operadora de cabo do país, o valor do pacote de canais HBO é de US$ 10.