Lançado em 2010 com a proposta de reprisar antigos sucessos da Rede Globo, o Viva é um dos canais pagos que mais cresceram em audiência neste ano.
Segundo informações da colunista Keila Jimenez, de janeiro a setembro deste ano, a emissora da Globosat cresceu cerca de 150% no universo de TV por assinatura na média-dia (7h à meia-noite).
O Viva estourou a partir de agosto, quando passou da 17ª colocação em junho para a 9ª, se posicionando ao lado de grandes emissoras como Fox e superando Megapix e TNT.
Já em setembro, o canal aparece entre os cinco mais vistos da TV paga brasileira. E boa parte desse crescimento todo vem das novelas antigas.
Em agosto, o Viva bateu recorde de audiência com as vespertinas “Dancin’ Days” (1978), “História de Amor” (1995) e “A Viagem” (1994), sendo que as duas últimas ficaram em primeiro lugar geral na televisão por assinatura.
Desde sua criação, o canal da Globosat já reprisou dezoito novelas da Globo. Dessas, as maiores audiências vêm de folhetins reapresentados neste ano.