Vivendi pode enfrentar os mesmos problemas da Telefônica no Cade



O contrato assinado entre a Telefónica e a Vivendi é complicado e merecerá uma análise acurada do Cade e da Anatel. Esta é a avaliação de advogados que trabalham com defesa da concorrência, em relação ao fato da operadora espanhola transferir para o grupo francês sua participação na Telecom Italia e ainda uma parte das ações da Vivo.

“É o mesmo que transferir para outra companhia uma situação já condenada pelo Cade, ou seja, a Telefónica passou seu problema para a Vivendi”, disse uma das fontes ouvidas pelo Tele.Síntese. De qualquer forma, o advogado acredita que nada será decidido antes que os dois órgãos tenham acesso aos termos da operação. “É uma situação bem complicada”, disse.

Pelo acordo, divulgado nesta sexta-feira (19) pelas duas companhias, a operadora espanhola vai desembolsar 4,6 bilhões de euros em dinheiro à vista. A Vivendi também vai receber 7,4% das ações da Telefônica Brasil, e 5,7% das ações da Telecom Italia detidas pela Telefónica.

Como a conclusão do negócio está subordinado à aprovação do Cade e da Anatel, a expectativa é de que os pedidos de anuência prévia sejam apresentados aos órgãos nos próximos dias.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato