Depois de um mês de julho bastante favorável aos canais esportivos, em função da Copa do Mundo realizada no Brasil, agora foi a vez das emissoras de notícias ganharem audiência na TV paga.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, dados do Ibope entre 7h e 0h apontam que no mês passado o único canal dentre os esportivos que não perdeu público foi o SporTV, da Globosat. Por incrível que pareça, ele ainda ganhou duas posições no ranking dos canais mais vistos, figurando entre os 10 da televisão por assinatura.
Já a ESPN Brasil foi do 34º lugar para o 39º, mas o grande tombo ficou por conta do Fox Sports, que desabou do 36º para o 45º lugar.
Com a aproximação das eleições, princípio do horário eleitoral e a morte de Eduardo Campos no último dia 13 de agosto, os canais de notícias ganharam audiência.
A Record News e a Globo News, por exemplo, subiram algumas posições no ranking, ultrapassando o Telecine Premium e o Telecine Action, que tem uma das maiores audiências da TV paga, mesmo estando fora dos canais básicos.
Já os infantis Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel se mantiveram e continuam entre os líderes da televisão por assinatura.