Anatel dá sinal verde para compra da Sky pela AT&T


A Anatel publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 29/9, a anuência prévia para a transferência de controle do grupo Sky no Brasil – decorrência da aquisição, nos Estados Unidos, da DirecTV pela AT&T.

O negócio de US$ 48,5 bilhões tem repercussões em diferentes países e, no Brasil, já passou pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, em julho. Para evitar impedimentos concorrenciais, a AT&T se desfez dos 8% que detinha da mexicana América Móvil – dona no Brasil da Embratel, Claro e Net.

Para a Anatel, “demonstrado o atendimento pelas Requerentes dos requisitos normativos aplicáveis aos serviços de telecomunicações envolvidos, assim como inexistente óbice à competição. 3. Pela concessão de Anuência Prévia, condicionada à comprovação de regularidade fiscal.”

A Sky é hoje a segunda colocada no mercado de assinantes de TV por assinatura, que passará por uma mudança com a incorporação da GVT pela Telefônica. A liderança desse segmento é absoluta pelas empresas do grupo América Móvil - Embratel e NET. O CADE já tinha aprovado a compra, por não enxergar problemas de concorrência no país. Falta, agora, a AT&T definir os seus planos no Brasil.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato