Alvo de críticas e brincadeiras nas redes sociais, Galvão Bueno perde espaço para os outros locutores entre os assinantes da TV paga, certo? Errado. Em comparativo entre maio e junho deste ano, a Globo está entre as emissoras que mais cresceram em audiência na TV por assinatura durante a Copa do Mundo.
A rede teve um acréscimo de 23% de audiência em sua média diária (das 7h à meia-noite) em junho, em comparação ao mês de maio, entre os assinantes de TV paga. Segue na liderança absoluta de ibope.
Mas os canais esportivos não têm motivos para reclamar. ESPN Brasil e Fox Sports, por exemplo, viram suas plateias quase dobrarem de tamanho de um mês para o outro.
A média diária da ESPN cresceu 95% de maio para junho, levando o canal a subir 17 posições no ranking de TV por assinatura. Já está entre os canais pagos mais vistos no mês passado. A Fox Sports cresceu 76% em ibope com o Mundial, mas ainda está atrás do seus concorrentes no segmento.
Na SporTV, a Copa traz público recorde.
O canal, que habitualmente figura entre os líderes da TV por assinatura, viu sua audiência subir 55% de maio para junho. E julho trará ainda mais público.