Presidente da Claro afirma que AT&T “deve tomar as decisões necessárias para cumprir as leis brasileiras”.

Carlos Zenteno presidente da Claro.
Divulgação
O presidente da Claro, Carlos Zenteno, disse nesta terça-feira (20) que prefere esperar mais um pouco para se manifestar sobre a compra da DirecTV, dona da Sky, pela AT&T, que tem participação na América Móvil. “Essa operação ainda é muito recente e poucas informações foram liberadas , mas temos sido grandes parceiros da empresa norte-americana”, disse. A operadora norte-americana informou ao mercado que vai promover o “desinvestimento” na empresa latina, onde possui 8% das ações, para evitar problemas com os reguladores da região, pois pretende manter as operações da Sky.

Zenteno afirmou que a ideia da AT&T é evitar óbices ao negócio por reguladores sul-americanos, onde a DirecTV e a América Móvil tem forte atuação. No Brasil, o grupo é dono da Claro, NET e Embratel.

No caso de a AT&T vender sua participação na América Móvil, ainda não há manifestação de que o grupo mexicano recomprará as ações, disse Zenteno. Ele também acha muito cedo avaliar se o negócio terá algum impacto no Brasil. “Ainda é muito cedo para ter uma análise da repercussão aqui, mas tenho certeza de que eles tomarão as decisões necessárias para atender as leis brasileiras”, disse.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato