Banda larga e TV paga impulsionam América Móvil no Brasil


Os negócios da América Móvil no Brasil foram destaque na apresentação de resultado da companhia de Carlos Slim neste primeiro trimestre de 2014. No período, as receitas cresceram 8,5% em relação ao trimestre do ano anterior para R$ 8,6 bilhões.

A receita com serviços wireless aumentou 3,8 %, sendo que a receita de dados móvel foi 15% maior. No caso da voz móvel, as receitas ficaram estáveis, apesar do corte de 25% nas taxas de interconexão, medida regulatória em vigor desde fevereiro.

Já a receita com o segmento fixo aumentou 11% em relação ao ano precedente . O mais importante componente, com 43% do total da receita no mercado fixo, a TV por assinatura registrou alta na receita de 20,9% ano a ano. A receita com a banda larga fixa registrou alta ainda maior, com expansão de 22,4%. O total de acessos chegou a 102,3 milhões no final do trimestre, 6,6 % a mais do que um ano antes.

Claro
No segmento de telefonia móvel, em que atua com a Claro, no final de março a companhia registrava 68,7 milhões de assinantes, base 3,7% maior do que a registrada um ano antes. A base de pós-pago cresceu 8,9 % no período, equivalente a adição líquida de 289 mil assinantes. No primeiro trimestre, foram desconectados 242 mil acessos pré-pagos, como parte da política de desconexão da empresa, e uma tendência no mercado brasileiro.

NET e Claro TV (satélite)
Os assinantes de PayTV cresceram 15,5% após a adição de 432 mil novas unidades de TV por assinatura no primeiro trimestre, e os acessos de banda larga aumentaram 14,8 %.

Ebitda
O Ebitda no trimestre somou R$ 2,2 bilhões, 15,4% acima do trimestre do ano anterior. A margem no período foi de 26,1%, 1,5 ponto percentual maior do que um ano antes.

De acordo com a América Móvil, a melhoria na rentabilidade resultou de uma maior integração das operações e da redução dos custos associados a um declínio nas linhas alugadas e nos custos de manutenção da rede.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato