Canais querem investir no "ao vivo" para disputar com TV paga e on-demand


Sofrendo cada vez mais com a TV paga e serviços on-demand, as emissoras de TV aberta querem garantir o público com programas ao vivo.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, planeja investir cada vez mais em grandes transmissões em tempo real e atrações ao vivo.

Para o profissional, as exibições simultâneas são o futuro da televisão aberta, já que será o diferencial uma vez que as pessoas passam a consumir conteúdo gravado ou sob demanda.

Atualmente, a Globo transmite cerca de 60 horas por semana ao vivo e planeja mais. Os investimentos começaram na faixa matinal, onde nenhum programa é mais gravado.

Durante a Copa do Mundo, o "Esquenta" e o "Caldeirão do Huck" será ao vivo.

Apesar disso, o canal que mais exibe conteúdo em tempo real é a Record: cerca de 90 horas por semana, grande parte de jornalismo.

A Band também vem crescendo no "ao vivo" e atualmente transmite cerca de 50 horas semanais nesse formato. Já o SBT é a emissora que menos conta com esse tipo de conteúdo: apenas 35 horas por semana.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato