Os assinantes da Sky tendem a passar a Copa do Mundo “chupando o dedo” no que depender do acesso ao canal Fox Sports 2, novidade do Grupo Fox lançada no início do ano e que ainda não faz parte do pacote de canais oferecidos pela operadora de TV por assinatura.
Dentre os impasses, está o fato de, diferente do Fox Sports, a nova emissora não ter algo forte para ajudar nas negociações, como a Libertadores da América que, em 2012, foi veiculada com exclusividade. Além disso, pesa o fato de a SKY não ter espaço em satélite para oferecer mais opções aos clientes.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a operadora demonstra não se importar com o fato de disponibilizar um canal esportivo a menos e, além dos motivos citados, deseja pagar menos que o desejado pelo grupo para veicular o Fox Sports 2 e outros canais.
Com disponibilidade em operadoras como GVT e Net, o Fox Sports 2, garante a Fox e SKY, ainda é motivo de negociações entre as partes. Procurada a operadora sky afirma que ainda está em negociações com o canal mas ainda não tem data de estreia para ele.