TV a Cabo cai, enquanto mercados emergentes impulsionam o crescimento global da TV paga

imagem de reprodução/TV paga
Um estudo da Infonetics Research revelou que as adições às bases de satélite e cabo na América Latina, China e Índia, somadas ao aumento de assinantes de IPTV na China, são o motor do crescimento do mercado global de televisão por assinatura.

O estudo Pay TV Subscriber Database by Provider encontrou um declínio no número de assinantes de cabo, o que atribui não apenas ao fenômeno de "cord-cutting", mas também à migração de assinantes a serviços de IPTV e satélite, muitas vezes, para tirar proveito de ofertas promocionais. A empresa utilizou como principal exemplo a Comcast, provedora líder mundial de serviços de TV a cabo, que perdeu 355 mil assinantes ao longo de quatro trimestres.

Por outro lado, o relatório mostra que os prestadores de serviço por satélite desfrutam de sucesso. No terceiro trimestre de 2013, a DirecTV América Latina viu um aumento de 15% ano-a-ano no número de assinantes, levando a operação ao terceiro lugar na lista de provedores de DTH. As cinco maiores do mundo, de acordo com o estudo, são DirecTV EUA, DISH Network, DirecTV Latin America, Tata Sky e BSkyB. AT & T, China Telecom, Ilíada Group, Orange e Verizon são os líderes em IPTV.

Comentando sobre a tendência revelada, Jeff Heynen, analista da Infonetics Research, disse: "A economia da América Latina, em particular, está com um bom desempenho, com empresas investindo no Brasil antes da Copa Mundial de Futebol e os consumidores ampliando os serviços de TV por assinatura, com um crescimento de 9% no terceiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior."

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato