Base da TV Rá Tim Bum chegou a 11 milhões de assinantes


Segundo o presidente da fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, a TV Rá Tim Bum quase dobrou a sua base desde o início da sua gestão, no ano passado. "A TV Rá Tim Bum estava engessada, com uma base de 6 milhões de assinantes. Hoje já temos 11 milhões de assinantes, com a expectativa de colocar o canal em breve na totalidade do sistema de TV paga, no plano básico das operadoras", disse Mendonça em um evento para comemorar o prêmio recebido pela série da TV Cultura "Pedro e Bianca".

Segundo Mendonça, produzir televisão é muito caro no mercado brasileiro. "As emissoras comerciais preferem não produzir para crianças, pois não tem retorno comercial. O volume de dinheiro para fazer uma produção de alto nível não traz o retorno esperado", diz. Mesmo assim, o canal de TV por assinatura da Fundação Padre Anchieta continuará investindo exclusivamente em conteúdo nacional.

A este noticiário, Mendonça explicou que o canal terá um papel estratégico para reerguer a área de licenciamento de produtos da TV Cultura. "Quando eu saí da Fundação Padre Anchieta (Marcos Mendonça foi presidente da fundação entre 2004 e 2007, tendo voltado em 2013), só o programa 'Cocoricó' tinha mais de 1,5 mil produtos licenciados. Hoje a área de licenciamento é insignificante. Houve uma gestão equivocada desta área", disse Mendonça. O plano é retomar esta área, ajudando, assim, a bancar o custo de nova programação e conteúdos originais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato