Seleção de projetos para a TV paga vira ‘game show’


De um lado, a TV paga sofre para cumprir as cotas de programação nacional. Do outro, as produtoras tentam emplacar os seus projetos. Eis que está surgindo uma empresa que pretende fazer o meio de campo nessa corrida audiovisual.

Será lançada nos próximos dias a Telecoup Brasil, autointitulada como “aceleradora de produções audiovisuais”. Seguindo o formato da canadense Cinecoup, que atua no mercado cinematográfico, a Telecoup tem como objetivo selecionar e acompanhar, para os canais pagos, produções audiovisuais, desde o embrião até a exibição.

Encabeçada por André Mantovani e Ricardo Sodre, a nova empresa transforma em “game show” (com torcidas e desafios acompanhados pela web) o processo de seleção (pitching) do projeto que vai originar um programa na TV por assinatura.

O canal escolhe o tema da produção e o valor destinado a ela. A Telecoup organiza e promove todo o processo de seleção.

As produtoras concorrentes tentam conquistar votos nas redes sociais para seguirem na competição. Tarefas semanais vão eliminando as participantes. A Telecoup já negocia com programadoras e deve lançar a primeira competição de projetos em março, na feira de audiovisual RioContent Market, no Rio.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato