SBT, Record e RedeTV negociam com o rival das operadoras de TV paga

Contras as operadoras de TV paga, SBT, Record e Rede TV negociam com Netflix. (Imagem/Reprodução)
Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin no UOL, SBT, Record e RedeTV começaram a negociar com a Netflix, por meio da Simba, empresa formada pelas três emissoras abertas.

O objetivo da ação é fornecer materiais próprios dos canais para o serviço de streaming, como novelas, materiais jornalísticos, etc., com exceção apenas de filmes estrangeiros e realities com formatos de terceiros.

Com a ação, as emissoras esperam confrontar as operadoras de TV paga, que não pagam nada aos canais abertos incluídos em seus pacotes, e também não para transmitir seu sinal HD, e consideram a Netflix uma ameaça. A Simba também já estaria negociando com a Amazon, outro serviço de streaming.

Não só isso: o acordo também seria uma cutucada direta nas empresas de TV por assinatura, que, em geral, são vinculadas a grandes empresas de telefonia e internet. Há tempos as companhias pressionam o governo por uma forma de tributar a Netflix, que oferece seus serviços ocupando grandes quantidades de banda sem pagar por isso, apoiando-se justamente na infraestrutura das empresas de telefonia para competir com as empresas de TV paga. Estima-se que as operadoras perderam 1 milhão de clientes desde 2015 justamente graças à Netflix.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato