FOX lança campanha "#QueroFOX". (Imagem/Reprodução) |
Na campanha, intitulada #QueroFox, o grupo midiático de Rupert Murdoch dá uma advertência aos assinantes da Sky, dizendo que não houve acordo e que todos os canais da Fox deixarão o line-up nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.
Além disso, conforme noticiado pelo O Universo da TV, as partes tiveram problemas nas negociações porque a operadora não quis carregar o Fox Premium, novo serviço que traz séries em primeira-mão e sem intervalos comerciais.
Como forma de pressão para tentar voltar à Sky, a Fox pede que o cliente ligue para a central de atendimento da empresa exigindo os canais, fazendo valer seu direito de consumidor. Essa tática já foi usada antes por outros grupos.
O mais famoso exemplo vem do Esporte Interativo, que apenas após ser comprado pela Turner conseguiu entrar nas principais operadoras do Brasil, mesmo com pressão dos telespectadores.
A campanha da Fox também irá para revistas, jornais, redes sociais e outras mídias de internet, como propagandas em sites de vários gêneros.
Além da questão do Fox Premium, a operadora argumenta que não tem espaço em seu satélite, algo que já é falado para novos clientes há algum tempo. A Sky promete ter um novo em órbita para uso ainda neste primeiro semestre.
No ano passado, a Oi TV ficou sem emissoras como Fox Sports e FX por não acertar uma renovação de contrato. O impacto agora será maior. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência.
Entenda melhor o caso:
Entenda melhor o caso:
- Canais FOX podem deixar a grade da operadora Sky a qualquer momento
- Sky se manifesta a respeito da possível retirada dos canais FOX
- FOX e SKY não avançam com as negociações, e a retirada dos canais estão mais próximas de acontecer
- FOX diz que ofereceu à SKY condições similares às que tem em outras operadoras de TV paga
- FOX anuncia a saída de seus canais da operadora SKY, em comunicado oficial